sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sob a sombra da lua cheia - resenha

Atenção! Após a leitura da resenha, leia os capítulos que estão sendo disponibilizados. Eles estão subdivididos em diversas partes.
Capítulo 01. Clique nos números abaixo para ler.
1 - 2 - 3 - 4 - 5



Agora, leiam com atenção a resenha.

Já li diversos livros e assisti muitos filmes recheados de suspense e mistérios. Enfim, o que aborda o sobrenatural. Quando vi a capa deste livro, já fiquei muito curioso. O título também me impressionou. E o conteúdo? Acreditem, superou as minhas expectativas. O enredo e a trama me envolveram de tal maneira, que me desliguei do mundo real. Agradeço muito ao escritor Nicholas Green pela honra de resenhar a sua obra. A história fictícia do autor se inicia no, também, fictício vale dos lobos, em uma região dos Estados Unidos. Robert Jenkins, o protagonista, recebe em seu rancho a escritora lisa Miller. Conforme foi combinado, ela ouvia a narrativa e fazia as devidas anotações. Pois o rascunho deveria se transformar em um livro.


O encontro deles se dá no ano 2000 mil do século XX. Mas, Robert narra uma incrível história que ele vivenciou 35 anos antes. Ele conta que ao receber uma ligação do xerife de Fairmont, pequena cidade localizada dentro do vale dos lobos, resolve retornar à sua terra natal. Robert é agente do FBI e mora em NovaYork. O xerife é um velho amigo de infância. Moradores do vale estão sendo encontrados mortos. Os corpos dilacerados.

Ao perceber que o amigo está sob pressão e com dificuldades para resolver o caso, Robert aceita o desafio. Além de Robert, Lisa e o xerife Tim, outros personagens entram em cena. O vale dos lobos é o cenário perfeito com a sua bela paisagem. Mas, quando a noite surge, fica ainda mais deslumbrante ao ser iluminado pela lua Cheia. O autor realmente fez uma história e enredo envolvente. Além dos personagens mencionados, há outros que enriquecem ainda mais a história. 

Penso que o autor tenha exagerado um pouco ao dar um quê de espiritualidade em sua obra, pois alguns leitores podem não compreender a mensagem. Certamente, é um livro que causará polêmica e dividirá as opiniões. Recomendo.

Avaliação: Excelente.



Postar um comentário