quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sob a sombra da lua cheia - parte 01



Com a autorização do autor Nicholas Green, postarei alguns capítulos do livro. Leia e tire as suas conclusões sobre a obra.

Capítulo 01


SOB A SOMBRA DA LUA CHEIA

A lua cheia iluminava o vale dos lobos. A paisagem noturna tinha um quê de mistério. Sentados na margem rochosa de um riacho, três rapazes pescavam. Lançando o anzol na água, um deles comentou olhando o companheiro ao lado, que também segurava uma vara de pescar.
--- Fisguei outro, Sam.
--- Ótimo. Vamos pegar mais uns dois peixes. Depois, vamos para perto da fogueira --- falou o outro.
No alto, a lua cheia iluminava todo o vale dos lobos. Entretanto, escondia um segredo, e seria “testemunha” de algo hediondo que aconteceria àqueles três jovens. Despreocupados, eles continuavam a conversar em meio à deslumbrante paisagem noturna.
--- Bruce, você prepara a fogueira?
Um dos jovens que estava limpando os peixes, respondeu:
--- Pode deixar comigo, Sam.
Ergueu-se para executar a tarefa.
--- Aproveite e já leve os peixes que preparei pra assar --- Pediu o rapaz que acabara de fisgar o peixe. Chamava-se Joe.

Virando-se, Bruce caminhou na direção do acampamento improvisado, que ficava próximo a algumas árvores onde haviam deixado seus cavalos. Após cerca de trinta passos, chegava ao local pretendido. E, minutos depois, aquecia-se próximo à uma fogueira. Mas, se tivesse ciência do perigo iminente que o rondava naquele momento, fugiria dali o mais depressa possível. Enquanto ele assava os peixes e esperava pelos amigos, algo praticamente invisível nas sombras da vegetação adjacente o observava. 
Postar um comentário