quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Morri para Viver - Resenha



Sete milhões de exemplares vendidos. A protagonista da biografia jamais poderia imaginar que a história de sua vida renderia tantas cifras. Estou falando de Andressa Urach, a mulher que foi ao 'inferno’, mas retornou transformada pelo poder de Deus. Após entrar em coma, devido à aplicação de hidrogel e pmma no corpo, teve uma experiência sobrenatural. A dor e a luta pela qual ela passou era algo imensurável. Equiparando-se apenas à obsessão e ao desejo louco pela fama, dinheiro e poder. Ela simplesmente arriscou tudo para ser o centro das atenções da mídia. E conseguiu.
Seu nome se tornou sinônimo de degradação moral. Prostituição, drogas e diversos escândalos se tornaram parte do cotidiano de Andressa. 

Foram muitas as cirurgias, e foram muitos os homens com os quais se prostituiu. Astros do futebol, músicos, políticos, empresários, traficantes e até religiosos. Enfim, a lista era extensa. As bizarrices do submundo da prostituição são narradas com detalhes. Na prostituição de luxo, Andressa foi destaque. Cobrava valores elevados por seus serviços. Só pra se ter uma noção: ela fez um programa por 30 mil reais, em uma hora apenas. Entretanto, a maior parte do que recebia era gasta com as cirurgias e drogas. Andressa teve uma relação familiar conturbada. Aos sete anos de idade, foi vítima de pedofilia. O pedófilo teria abusado dela muitas vezes. Certamente, isso contribuiu pra que ela se tornasse uma pessoa amargurada e rebelde. 

No livro não é citado os nomes dos famosos que se envolveram com Andressa. Porém, como foi um caso que se tornou público e explorado pela mídia, o relacionamento dela com o jogador Cristiano Ronaldo foi mencionado.

No mais, Morri para Viver é leitura imperdível. Ricamente ilustrado com as imagens de Andressa ao longo da trajetória de sua vida. Elas mostram uma Andressa na infância e adolescência. Depois, uma mulher sensual já modificada pelas diversas plásticas, hidrogel, Pmma e as chocantes imagens em uma cama de hospital.·.
No entanto, o que mais me agradou: as fotos de uma mulher de cabelos curtos, vestida de maneira elegante. Só Deus mesmo faz tamanha transformação.

Recomendo
Classificação: Excelente
Postar um comentário